{{alertTitle}}

{{alertMsg}}

Me registrar | Login
{{currentUser.name}} | Meu Perfil | Sair
  • Pr. Walter Brunelli

    Pastor Walter Brunelli

    Vida


    Nascido em 13/06/1953, filho de Celso Brunelli e Lourdes Attili Brunelli, numa família de três filhos, ele e duas irmãs: Rosemeire e Jane. Casado com Marcia Previtalli Brunelli, pai de Ricardo, casado com Priscilla e Rebeca, casada com Flávio. Tem três netos: Gabriel, Raphael e Isabelle Sophie. Criado no Evangelho, desde a infância servia a Deus, tocando, cantando e regendo coral com 15 anos de idade. Participou da liderança dos jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Ministério do Ipiranga (sede). Ingressou ao ministério pastoral na Assembleia de Deus de Casa Verde ao lado de seu tio, Pastor Delfino Brunelli. Foi consagrado pastor, em reunião do ministério da Assembleia de Deus de Santos, no dia 9 de novembro de 1976, ainda solteiro.


    Formação acadêmica


    Estudou teologia na Faculdade Batista de Teologia de São Paulo, porém, concluiu o seu curso na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Livre. Convalidou o seu diploma pela EST – Escola Superior de Teologia – uma instituição luterana em São Leopoldo, RS. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Didática do Ensino Superior, também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.


    Escolas que dirigiu


    Em 1979, assumiu a direção do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Ministério de Santos, onde permaneceu até 1981. Em 1982 fundou a ESTE – Escola Superior de Teologia Evangélica, em São Paulo. Em 1999 deu início ao Ministério IDE, um curso básico deTeologia gravado em vídeo, para atender à obra missionária, bem como, igrejas em localidades distantes e sem acesso a seminários teológicos. O curso está em quase todos os Estados do Brasil e em outras 23 nações e já formou cerca de 17 mil alunos entrando agora em uma nova fase com a atualização do material didático e regravação das aulas.


    Igreja


    No dia 10 de agosto de 1985 realizou o primeiro culto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Bereana, numa sala de aula da escola que dirigia, contando com a presença de sua esposa Marcia, o filho Ricardo e alguns vizinhos que evangelizara, num total de 12 pessoas.

    A igreja AD Bereana cresceu e abriu várias congregações, das quais, a maioria foi emancipada, tornando-se igrejas autônomas. Em 1991 a Igreja adquiriu um terreno na Rua Joaquim Távora, 1403 na Vila Mariana – São Paulo, onde construiu o seu templo: um prédio com três pavimentos e uma garagem no subsolo.


    Mídia


    De 2010 a 2014 apresentou diariamente o programa "TV Bereana" na Rede Gospel de Televisão e durante oito meses apresentou o "TVBereana" aos sábados pela Rede TV.


    Escritos


    O pastor Walter Brunelli é conhecido também por seus livros como: "A Vontade de Deus e Você"; "O Que Você Pode Fazer na Plenitude do Espírito"; "Conhecidos Pelo Amor"; "Levando a Sério o Sobrenatural"; "Em Busca do que se Perdeu"; "Crises, a Oportunidade da Ação de Deus"; "A Força do Vaso Mais Fraco"; "Casa da Bênção – A Construção de uma Identidade interpentecostal" (dissertação de mestrado); "E Tudo se Fez Novo" (biografia de Jesse Valadão); "A Filha que o Rei não Quis" (a história de Sandra Arantes do Nascimento, filha do rei Pelé) e vários outros. Comentarista de lições para Escola Bíblica Dominical com 30 títulos publicados e articulista de várias revistas e jornais evangélicos. Presidiu por dois anos a APEL – Academia Paulista Evangélica de Letras.


    Ministériode pregação


    O Pastor Walter Brunelli tem levado a Palavra de Deus a muitos países realizando conferências,

    seminários e cruzadas evangelísticas. Por onde passa, tem sido bênção para o Corpo de Cristo com mensagens impactantes, conforme a orientação do Espírito.